Quem Somos


Somos meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Temos reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Nós vibramos com atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, formamos muitos amigos!

Nosso Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existimos oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.



Nossos Ideais


VOTO
“Pela graça de Deus
Serei puro, bondoso e leal.
Guardarei a Lei dos Desbravadores,
Serei um servo de Deus
E um amigo de todos.”

LEI
A Lei dos Desbravadores ordena-me:
Observar a Devoção Matinal.
Cumprir fielmente a parte que me corresponde.
Cuidar do meu corpo.
Manter a consciência limpa.
Ser cortês e obediente.
Andar com reverência na casa de Deus.
Ter sempre um cântico no coração.
Ir aonde Deus mandar.


ALVO
“A mensagem do advento a todo o mundo em minha geração.”

LEMA
“Amor de Cristo me motiva.”

OBJETIVO
“Salvar do pecado e guiar no serviço.”

PROPÓSITO
“Os jovens pelos jovens
Os jovens pela Igreja
Os jovens pelos semelhantes.”

VOTO À BÍBLIA
“Promedo fidelidade à Bíblia, sua mensagem de um Salvador, crucificado ressurreto e prestes a vir, doador de vida e liberdade à todos que nEle crêem.”



Hino dos Desbravadores


“Nos Somos os Desbravadores
Os servos do Rei dos reis
Sempre avante assim marchamos
Fies às suas Leis.

Devemos ao mundo anunciar
As novas da salvação
Que Cristo virá em breve
Dar o galardão.”



Emblemas do Clube


EMBLEMA

TRÊS LADOS
Sendo um triângulo equilátero, o símbolo significa a “Plenitude da Trindade”: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, aos quais adoramos e servimos.
O símbolo também significa o “Tripé da Educação”, no qual está centrado todo o programa do Clube de Desbravadores: Mental (Especialidades, Classes, Honras, Trabalhos Manuais, etc.), Físico (Acampamentos, Passeios, Olimpíadas, etc.) e Espiritual (Ano Bíblico, Atividades de Testemunho, etc.)
E por fim, também significa nossa “Cidadania e Lealdade”, pois servimos a nosso Deus dos Céus e da Terra, à nossa Pátria, e a nosso próximo, entre os quais, nossa família e nossa Igreja.
ESCUDO
O escudo significa proteção. Gênesis 15:01, Efésios 06:16.
ESPADA
A espada representa a Bíblia. Efésios 06:17.

BANDEIRA

Henry Bergh, Diretor de Jovens da Associação Central da Califórnia, desenhou a bandeira dos desbravadores em 1948. Os quadrados azuis significando lealdade e coragem enquanto dois quadrados brancos representando a pureza. O emblema dos desbravadores, encontra-se no meio da bandeira. A espada representa a palavra de Deus e o escudo a verdade.


VERMELHO: A cor vermelha representa o sacrifício de Cristo. Romanos 01:12
OURO: A cor ouro representa a excelência. Apocalipse 03:18
BRANCO: O branco significa pureza. Apocalipse 03:05
AZUL: O propósito do Clube de Desbravadores é de ajudar a ensinar-nos a sermos leais para com nosso Deus, nossa Pátria, nossos parentes, nossa Igreja, enfim, nosso próximo.
Para mais informações no Site Oficial dos Desbravadores www.desbravadores.org.br