1. Quais as características dos anfíbios?
2. Dar o nome das duas principais ordens de anfíbios e saber distinguir entre elas.
3. Distinguir entre sapos e rãs.
4. Como os anfíbios se protegem?
5. Fazer uma lista de anfíbios que podem ser encontrados em sua região. Identificar cinco deles, e dizer como os encontrou, ou colecionar fotografias ou desenhos de cinco anfíbios diferentes que você seja capaz de identificar e dizer onde podem ser encontrados.
6. Descrever o ciclo de vida de alguns anfíbios.
7. Explicar o valor econômico dos anfíbios.
8. Onde as rãs passam o inverno ou a estação seca?
9. Identificar duas espécies de rãs pelos sons que emitem, ou imite os sons de duas espécies de rãs.
10. Como as rãs e os sapos coaxam? O que faz com que os sons sejam tão fortes?
11. Fazer um dos itens a seguir:
2. Dar o nome das duas principais ordens de anfíbios e saber distinguir entre elas.
3. Distinguir entre sapos e rãs.
4. Como os anfíbios se protegem?
5. Fazer uma lista de anfíbios que podem ser encontrados em sua região. Identificar cinco deles, e dizer como os encontrou, ou colecionar fotografias ou desenhos de cinco anfíbios diferentes que você seja capaz de identificar e dizer onde podem ser encontrados.
6. Descrever o ciclo de vida de alguns anfíbios.
7. Explicar o valor econômico dos anfíbios.
8. Onde as rãs passam o inverno ou a estação seca?
9. Identificar duas espécies de rãs pelos sons que emitem, ou imite os sons de duas espécies de rãs.
10. Como as rãs e os sapos coaxam? O que faz com que os sons sejam tão fortes?
11. Fazer um dos itens a seguir:
- Observar um anfíbio para descobrir:
- Onde e quando dormem.
- Quando sai da toca para buscar alimento.
- Qual a sua rapidez.
- Que distância é capaz de saltar, e tantas coisas interessantes quanto for possível descobrir; ou cuidar de ovos de rãs num aquário, e observá-los até que se transformem em girinos; ou escrever um trabalho falando sobre os detalhes exigidos na primeira parte deste item.
- Cuidar dos ovos de anfíbios e observar seu ciclo de crescimento.