1. Completar a especialidade Astronomia.
2. Como se explicam os movimentos aparentemente diários das estrelas?
3. O que são: planeta, satélite, cometa, meteoro, nebulosa, constelação, estrela fixa e mancha solar?
4. O que significam os termos esfera celeste, pólo celeste, equador celeste, horizonte, ascensão reta, daclinação, trânsito, conjunção e eclíptica?
5. Explicar as principais diferenças entre os telescópios refratores e refletores. Descrever um telescópio equatorial.
6. Em que cores se decompõe a luz solar quando passa por um prisma? De que forma as cores das estrelas costumavam indicar a temperatura?
7. Qual a ligação entre equinócios eclípticos, vernais e outonais? Que datas geralmente estão associados aos equinócios?
8. Aprender as 12 constelações chamadas de signos do zodíaco. Saber a história dos signos do zodíaco.
9. Dar o nome e apontar no céu, as constelações que podem ser vistas a noite toda numa noite clara, no seu hemisfério.
10. Dar o nome de cinco constelações que são visíveis entre o pôr-do-sol e meia-noite, em seu hemisfério, durante:
12. De que forma são as letras do alfabeto grego usadas para dar o nome às estrelas de uma constelação. Aprender cinco ilustrações do uso destas letras, como os nomes de estrelas de uma constelação.
13. Localizar, à medida em que aparecem durante o ano, as quize estrelas de primeira magnitude.
14. Com o uso de um diagrama, demonstrar as posições relativas da Terra e Lua durante as marés alta e baixa.
15. Descrever as características peculiares e individuais dos planetas de nosso sistema solar. Quais não podem ser vistos sem a ajuda de um telescópio? Que dois planetas são vistos apenas perto da hora do pôr-do-sol ou nascer do sol?
16. Onde, e de que maneira, a bíblia refere-se a Orion, as Plêiades e a Arcturo?
17. Debater a declaração feita em Primeiros Escritos, pág. 41, a respeito da abertura de Orion.
2. Como se explicam os movimentos aparentemente diários das estrelas?
3. O que são: planeta, satélite, cometa, meteoro, nebulosa, constelação, estrela fixa e mancha solar?
4. O que significam os termos esfera celeste, pólo celeste, equador celeste, horizonte, ascensão reta, daclinação, trânsito, conjunção e eclíptica?
5. Explicar as principais diferenças entre os telescópios refratores e refletores. Descrever um telescópio equatorial.
6. Em que cores se decompõe a luz solar quando passa por um prisma? De que forma as cores das estrelas costumavam indicar a temperatura?
7. Qual a ligação entre equinócios eclípticos, vernais e outonais? Que datas geralmente estão associados aos equinócios?
8. Aprender as 12 constelações chamadas de signos do zodíaco. Saber a história dos signos do zodíaco.
9. Dar o nome e apontar no céu, as constelações que podem ser vistas a noite toda numa noite clara, no seu hemisfério.
10. Dar o nome de cinco constelações que são visíveis entre o pôr-do-sol e meia-noite, em seu hemisfério, durante:
- Os meses de verão.
- Os meses de inverno.
12. De que forma são as letras do alfabeto grego usadas para dar o nome às estrelas de uma constelação. Aprender cinco ilustrações do uso destas letras, como os nomes de estrelas de uma constelação.
13. Localizar, à medida em que aparecem durante o ano, as quize estrelas de primeira magnitude.
14. Com o uso de um diagrama, demonstrar as posições relativas da Terra e Lua durante as marés alta e baixa.
15. Descrever as características peculiares e individuais dos planetas de nosso sistema solar. Quais não podem ser vistos sem a ajuda de um telescópio? Que dois planetas são vistos apenas perto da hora do pôr-do-sol ou nascer do sol?
16. Onde, e de que maneira, a bíblia refere-se a Orion, as Plêiades e a Arcturo?
17. Debater a declaração feita em Primeiros Escritos, pág. 41, a respeito da abertura de Orion.