No sábado, 25 de abril teve inicio as atividades, do Dia Mundial dos Desbravadores, com uma programação realizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jaguaré.
O dia começou com uma reunião junto aos desbravadores e crianças da Igreja de Jaguaré, na escola sábatina.
Todos os desbravadores e membros da Igreja participaram da mensajem dirigida para eles.
Entrada das Bandeiras.
Entrada da Bíblia.
Membros da Diretoria, Marli e Marcio, e um representate dos Desbravdores, Gabriel, conduzindo os Ideales dos Desbravadores.
O diretor do clube, Marcio, foi o responsável da mensajem principal.
De eszquerda a direita: Lucas levando a Bíblia; Vinicio, Bruna e Jacson carregando os as Bandeiras dos Desbravadores, do Estado de São Paulo e do Brasil respectivamente.
No domingo, 26 de abril comemoramos o Dia Mundial dos Desbravadores e também os 50 anos de atividades dos Desbravadores no Brasil com um desfile no Parque Ibirapuera. Mais de 6 mil meninos e meninas se agruparam próximo ao parque para se prepararem para o início das comemorações. Às 9 horas da manhã começou o desfile nas ruas próximas ao parque que terminou por volta das 11 horas da manhã.
Desbravadores se preparando para o desfile.
Lideres desfilando em uma rua proxima ao parque.
Dentro do parque, aconteceu uma cerimônia que contou com a participação de lideres de desbravadores, políticos e o fundador do clube de desbravadores no Brasil, o pastor Wilson Sarli.
Quando formou o primeiro clube de desbravadores no País, em 1959, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o pastor Sarli não imaginava que atualmente haveriam mais de 100 mil desbravadores, distribuídos em cerca de 3 mil clubes pelo quatro cantos do Brasil.
“Jamais pensei que aquele grupo pequeno e humilde, lá em Ribeirão Preto, fosse dar tanto resultado. Mas, claro, a semente foi lançada, Deus regou e cresceu e, assim, produziu frutos”, confessa o pioneiro.
Dentro do parque do Ibirapuera, a programação se estendeu em nove tendas com diversas atrações. Atendimento médico, orientação com bússola, um exemplo de acampamento, atividades ao ar livre, museu do desbravador, rapel, arborismo e o ensino de nós foram as atividades apresentadas por alguns clubes, mostrando um pouco o que é ser um desbravador.
Desbravador descendo em rapel.
Arborismo. Evilyn, cruzando por uma ponte de duas cordas e escada.
Arborismo. Thainá, cruzando por uma ponte de duas cordas.
Arborismo. Giovana, cruzando por uma ponte de três cordas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário