1. Desenhar ou fotografar 35 tipos de flores silvestres e identificá-las corretamente.
2. Desenhar e classificar corretamente, ou apontar numa flor natural, as partes de mesma: pistilo, estame, pétala e sépala.
3. Dar o nome de seis famílias de flores e suas características peculiares. Dar o nome de pelo menos duas flores em cada família.
4. Descrever o ciclo de vida de uma flor em particular, incluindo o papel dos insetos ou vento na polinização.
5. Citar pelo menos duas plantas que sejam venenosas ao toque, e mencionar, se houver, alguma que exista em seu bairro.
6. Fazer três das exigências a seguir:
2. Desenhar e classificar corretamente, ou apontar numa flor natural, as partes de mesma: pistilo, estame, pétala e sépala.
3. Dar o nome de seis famílias de flores e suas características peculiares. Dar o nome de pelo menos duas flores em cada família.
4. Descrever o ciclo de vida de uma flor em particular, incluindo o papel dos insetos ou vento na polinização.
5. Citar pelo menos duas plantas que sejam venenosas ao toque, e mencionar, se houver, alguma que exista em seu bairro.
6. Fazer três das exigências a seguir:
- Desenhar ou fotografar uma série de pelo menos seis flores, mostrando, na ordem, as cores do arco-íris - vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, violeta.
- Apresentar flores frescas, secas ou prensadas que tenham: cinco pétalas, quatro pétalas, três pétalas e nenhuma pétala.
- De olhos vendados, distinguir e dar o nome de duas entre cinco flores silvestres ou cultivadas, usando apenas o sentido do olfato.
- Alistar flores que você observou enquanto eram visitadas - para fins de alimentação - por:
- Pássaros.
- Abelhas.
- Borboletas.
- Mariposas.
- Besouros.
- Observar uma flor durante pelo menos dez minutos, à luz do Sol, e pelo menos dez minutos após o anoitecer, e relatar os insetos que visitaram. Mencionar o número de visitantes, e o nome da flor.