quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Flores


1. Desenhar ou fotografar 35 tipos de flores silvestres e identificá-las corretamente.

2. Desenhar e classificar corretamente, ou apontar numa flor natural, as partes de mesma: pistilo, estame, pétala e sépala.

3. Dar o nome de seis famílias de flores e suas características peculiares. Dar o nome de pelo menos duas flores em cada família.

4. Descrever o ciclo de vida de uma flor em particular, incluindo o papel dos insetos ou vento na polinização.

5. Citar pelo menos duas plantas que sejam venenosas ao toque, e mencionar, se houver, alguma que exista em seu bairro.

6. Fazer três das exigências a seguir:
  1. Desenhar ou fotografar uma série de pelo menos seis flores, mostrando, na ordem, as cores do arco-íris - vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, violeta.
  2. Apresentar flores frescas, secas ou prensadas que tenham: cinco pétalas, quatro pétalas, três pétalas e nenhuma pétala.
  3. De olhos vendados, distinguir e dar o nome de duas entre cinco flores silvestres ou cultivadas, usando apenas o sentido do olfato.
  4. Alistar flores que você observou enquanto eram visitadas - para fins de alimentação - por:
    • Pássaros.
    • Abelhas.
    • Borboletas.
    • Mariposas.
    • Besouros.
  5. Observar uma flor durante pelo menos dez minutos, à luz do Sol, e pelo menos dez minutos após o anoitecer, e relatar os insetos que visitaram. Mencionar o número de visitantes, e o nome da flor.