quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fósseis


1. Fazer uma coleção de pelo menos dez tipos diferentes de fósseis, com o nome e localização geográfica de cada. Pode-se usar fita adesiva para anotar os nomes.

2. Dar uma breve definição das palavras a seguir em seu caderno: geologia, fósseis, catastrofismo, pelecípode, graptolite, trilobita, dinossauro, mamute, mastodonte, crinoite, lingulo, foraminífera, radiolário, paleozóico, mesozóico, cenozóico, pleistoceno, paleontologia, paleobotânica e braquiópode.

3. Fazer um dos itens a seguir:
  1. Visitar uma camada de fósseis para reunir espécimes. Fazer um relatório oral ou por escrito da excursão.
  2. Visitar um museu onde há fósseis em exibição, e fazer um relatório oral ou por escrito da excursão.
4. Descrever o processo apropriado para remoção de espécimes delicados. Dizer como o esqueleto de um dinossauro ou outro fóssil de proporções gigantescas deveria ser removido. Por que principiantes não devem retirar estes espécimes? O que deveria ser feito pelo principiante quando encontra um fóssil claramente valioso?

5. Descrever o processo de limpeza dos espécimes assim que são retirados, para prepará-los para o museu. Passar por todo o processo preparatório de pelo menos um espécime a ser exposto, e colocá-lo num local onde possa ser observado.

6. Explicar a diferença entre as explicações dadas por evolucionistas e criacionistas diante da presença de fósseis.

7. Que explicação há para a existência de animais congelados nas regiões árticas. Que explicações se dá para sua condição e quando, provavelmente, viveram na Terra?

8. Citar textos da Bíblia e do Espírito de Profecia para explicar a origem do seguinte:
  1. Carvão.
  2. Petróleo.
  3. Fósseis.
  4. Calcário.