1. Quando foram inventadas as pipas? Qual a primeira vez que alguém empinou uma pipa? Citar pelo menos três maneiras através das quais as pipas ajudaram pesquisas científicas, e contar como cada uma delas afetou o mundo em que vivemos. Contar a história de Benjamin Franklin e sua pipa.
2. Mencionar algumas formas pelas quais as pipas podem ser utilizadas hoje em dia.
3. Explicar resumidamente como as pipas ficam no ar.
4. Definir os seguintes termos:
6. O que deveria ser feito quando uma pipa não pára de dar voltas enquanto está sendo empinada?
7. Por que às vezes é necessário ter uma rabiola na pipa?
8. Conhecer pelo menos três regras de segurança para empinar pipas.
9. Conhecer como enrolar a linha num pedaço de pau. Saber emendar a linha com o nó de pescador.
10. Fazer dois tipos diferentes de pipas, e empiná-las.
2. Mencionar algumas formas pelas quais as pipas podem ser utilizadas hoje em dia.
3. Explicar resumidamente como as pipas ficam no ar.
4. Definir os seguintes termos:
- Pipa.
- Linha.
- Vento bom.
- Estirante.
- Rabiola.
- Armação.
- Carretel.
6. O que deveria ser feito quando uma pipa não pára de dar voltas enquanto está sendo empinada?
7. Por que às vezes é necessário ter uma rabiola na pipa?
8. Conhecer pelo menos três regras de segurança para empinar pipas.
9. Conhecer como enrolar a linha num pedaço de pau. Saber emendar a linha com o nó de pescador.
10. Fazer dois tipos diferentes de pipas, e empiná-las.