1. Saber distinguir entre rochas e minerais.
2. Ter uma coleção de pelo menos quinze espécies, classificados corretamente. Classificar cada espécie com o nome da pessoa que o encontrou, data local em que foi encontrado.
3. A partir de espécies ou fotografias, definir e citar dois exemplos de rocha ígnea, sedimentar e metamórfica.
4. Qual o significado da escala de Mohs, para determinar a dureza? Cite os minerais de acordo com a escala de Mohs.
5. Definir clivagem, gravidade específica, lustro, cor do traço, textura e cristal.
6. Mencionar quatro utilidades das rochas, e quatro utilidades dos minerais.
7. Contar quatro incidentes da Bíblia nos quais uma rocha foi importante.
8. Quais são as pedras fundamentais da Nova Jerusalém?
2. Ter uma coleção de pelo menos quinze espécies, classificados corretamente. Classificar cada espécie com o nome da pessoa que o encontrou, data local em que foi encontrado.
3. A partir de espécies ou fotografias, definir e citar dois exemplos de rocha ígnea, sedimentar e metamórfica.
4. Qual o significado da escala de Mohs, para determinar a dureza? Cite os minerais de acordo com a escala de Mohs.
5. Definir clivagem, gravidade específica, lustro, cor do traço, textura e cristal.
6. Mencionar quatro utilidades das rochas, e quatro utilidades dos minerais.
7. Contar quatro incidentes da Bíblia nos quais uma rocha foi importante.
8. Quais são as pedras fundamentais da Nova Jerusalém?