sábado, 12 de março de 2011

Vendas


1. Explicar as responsabilidades de um vendedor cristão, em relação à maneira como trata seus clientes e seu chefe.

2. Relacionar os passos envolvidos numa venda.

3. Apresentar uma declaração sobre como enfrentar objeções.

4. De que maneira os itens a seguir são úteis a um vendedor?
  1. Pesquisar o mercado para ver se determinado produto ou serviço venderá bem.
  2. Treinamento e conhecimento sobre o produto ou serviço a ser vendido.
  3. Uma visita à fábrica ou escritório central da empresa que fabrica o produto ou oferece o serviço.
  4. Visitas subseqüentes a clientes novos.
5. Usando informações reais ou hipotéticas sobre sua formação e experiência, escrever um currículo que poderia ser usado para candidatar-se a um emprego.

6. Descobrir que curso é mais útil para uma carreira em vendas. Que aspectos de área de vendas estão disponíveis ao vendedor cristão?

7. Fazer uma tarefa a seguir:
  1. Ajudar a levantar fundos, através de algum tipo de venda, para alguma atividade dos Desbravadores, Departemento J.A., ou sua escola. Levantar um valor mais alto que a parte que lhe foi solicitada.
  2. Ganhar seu próprio dinheiro vendendo um produto ou serviço.
8. Fazer uma apresentação de vendas, do produto do item anterior, a seu conselheiro, professor ou pai.

9. Entrevistar um vendedor ou comerciante cristão, que compra dos vendedores, fazendo as seguintes pergundas:

Para o Vendedor
  1. É preciso viajar muito na profissão de vendedor?
  2. De que outras formas o trabalho de um vendedor afeta a vida de sua família?
  3. Como os vendedores são pagos?
  4. Que oportunidades de crescimento há na área de vendas?
  5. Que futuro há na carreira de vendedor?
  6. Como você consegue clientes?
  7. O que mais lhe agrada em seu trabalho? O que menos lhe agrada?
  8. Ser cristão faz diferença na forma como faz o seu trabalho?
Para o Comerciante
  1. Que tipo de formação e treinamento é útil para uma carreira de comerciante?
  2. Que oportunidades de crescimento existem no comércio?
  3. Quando você faz um pedido, em que se baseia mais: no serviço do vendedor, no preço, características do mercado ou qualidade do produto?
  4. O que faz quando um cliente reclama de um erro que na opinião dele sua loja cometeu, quando na verdade ele é o culpado?
  5. O que mais lhe agrada em seu trabalho? O que menos lhe agrada?