1. Explicar as responsabilidades de um vendedor cristão, em relação à maneira como trata seus clientes e seu chefe.
2. Relacionar os passos envolvidos numa venda.
3. Apresentar uma declaração sobre como enfrentar objeções.
4. De que maneira os itens a seguir são úteis a um vendedor?
6. Descobrir que curso é mais útil para uma carreira em vendas. Que aspectos de área de vendas estão disponíveis ao vendedor cristão?
7. Fazer uma tarefa a seguir:
9. Entrevistar um vendedor ou comerciante cristão, que compra dos vendedores, fazendo as seguintes pergundas:
Para o Vendedor
2. Relacionar os passos envolvidos numa venda.
3. Apresentar uma declaração sobre como enfrentar objeções.
4. De que maneira os itens a seguir são úteis a um vendedor?
- Pesquisar o mercado para ver se determinado produto ou serviço venderá bem.
- Treinamento e conhecimento sobre o produto ou serviço a ser vendido.
- Uma visita à fábrica ou escritório central da empresa que fabrica o produto ou oferece o serviço.
- Visitas subseqüentes a clientes novos.
6. Descobrir que curso é mais útil para uma carreira em vendas. Que aspectos de área de vendas estão disponíveis ao vendedor cristão?
7. Fazer uma tarefa a seguir:
- Ajudar a levantar fundos, através de algum tipo de venda, para alguma atividade dos Desbravadores, Departemento J.A., ou sua escola. Levantar um valor mais alto que a parte que lhe foi solicitada.
- Ganhar seu próprio dinheiro vendendo um produto ou serviço.
9. Entrevistar um vendedor ou comerciante cristão, que compra dos vendedores, fazendo as seguintes pergundas:
Para o Vendedor
- É preciso viajar muito na profissão de vendedor?
- De que outras formas o trabalho de um vendedor afeta a vida de sua família?
- Como os vendedores são pagos?
- Que oportunidades de crescimento há na área de vendas?
- Que futuro há na carreira de vendedor?
- Como você consegue clientes?
- O que mais lhe agrada em seu trabalho? O que menos lhe agrada?
- Ser cristão faz diferença na forma como faz o seu trabalho?
- Que tipo de formação e treinamento é útil para uma carreira de comerciante?
- Que oportunidades de crescimento existem no comércio?
- Quando você faz um pedido, em que se baseia mais: no serviço do vendedor, no preço, características do mercado ou qualidade do produto?
- O que faz quando um cliente reclama de um erro que na opinião dele sua loja cometeu, quando na verdade ele é o culpado?
- O que mais lhe agrada em seu trabalho? O que menos lhe agrada?