1. Descrever as diferenças entre árvores e arbustos.
2. Descrever a função das folhas na vida de uma árvore.
3. Esquematizar as partes de uma folha completa. Identificar nas folhas coletadas as partes existentes.
4. Montar exsicatas de 15 espécies diferentes de árvores e rotular cada exsicata. Os rótulos deverão conter o nome cientifico, família, nome popular e características da árvore.
5. Conhecer de memória as espécies do requisito anterior e ser capaz de identificar outros indivíduos da mesma espécie no campo.
6. Citar 2 exemplos de cada árvore que recebeu seu nome devido:
8. Escrever um texto argumentativo sobre a importância da conservação da vegetação do ecossistema onde você mora.
9. Dar 2 exemplos de árvores que:
2. Descrever a função das folhas na vida de uma árvore.
3. Esquematizar as partes de uma folha completa. Identificar nas folhas coletadas as partes existentes.
4. Montar exsicatas de 15 espécies diferentes de árvores e rotular cada exsicata. Os rótulos deverão conter o nome cientifico, família, nome popular e características da árvore.
5. Conhecer de memória as espécies do requisito anterior e ser capaz de identificar outros indivíduos da mesma espécie no campo.
6. Citar 2 exemplos de cada árvore que recebeu seu nome devido:
- Ao seu uso comum.
- Ao ambiente em que cresce.
- A alguma característica específica.
- À região geográfica onde é encontrada.
- Às primeiras pessoas a descobrir-la e descrevê-la.
8. Escrever um texto argumentativo sobre a importância da conservação da vegetação do ecossistema onde você mora.
9. Dar 2 exemplos de árvores que:
- Crescem melhor em lugares úmidos ou alagados.
- Crescem melhor em altitudes elevadas em montanhas.