quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Aves Avançado


1. Completar a especialidade Aves.

2. Conhecer as leis de proteção às aves em seu estado ou país.

3. Descrever uma ave com precisão, usando os termos conhecidos para descrever cada parte de seu corpo.

4. Descobrir respostas ou para o item a. ou b.:
  1. De que maneira os pés, pernas e bicos das aves encontram-se modificados para adaptá-los a seu meio-ambiente?
  2. Sobre os Beija-flores:
    1. O que os Beija-flores comem na natureza, e com que freqüência?
    2. Por que os Beija-flores não têm medo de grandes mamíferos ou pássaros?
    3. Qual a diferença dos movimentos de suas asas, comparados a outros pássaros?
    4. Quão rápido são capazes de voar?
    5. Com que rapidez batem as asas e o coração?
    6. Qual o formato da língua?
5. Identificar, na asa de uma ave, as tetrizes primárias e secundárias, axilares e álulas.

6. Descrever as funções e propósitos dos bandos das aves, falando especialmente sobre como os bandos contribuem para o conhecimento que temos sobre seus movimentos.

7. Mencionar os principais caminhos usados por aves migratórias em seu continente.

8. Apresentar rotas de migração e destinos finais de dez diferentes espécies de aves migratórias.

9. Descrever pelo menos três diferentes formas usadas pelas aves para orientar-se em suas viagens.

10. Fazer uma lista de 60 espécies de aves selvagens, incluindo aves de pelo menos 10 famílias diferentas, que você já tenha observado pessoalmente, identificando-as ao ar livre. Para cada espécie desta lista, notar o seguinte:
  1. Nome.
  2. Data de observação.
  3. Local de observação.
  4. Habitat (ou seja, campo. bosque, rio, lago, etc.).
  5. Situação no momento de observação (residente permanente, residente apenas durante o inverno, residente apenas no verão, migrador ou nômade).

11. Apresentar listas de aves, mostrando o maior número de espécies observadas ao ar livre em:
  1. Um dia (com pelo menos 6 horas de observação).
  2. Uma semana.
  3. A lista de sua vida (todas as aves que você já observou desde que começou a tomar nota).

12. Fazer uma lista de dez espécies de aves silvestres que você identificou pelo som, ao ar livre, e descrever ou imitar estes sons da melhor maneira possível.

13. Liderar um grupo numa caminhada para observar aves, ou contar duas histórias bíblicas nas quais uma ave foi importante.