1. Completar a especialidade Flores.
2. Fotografar, colecionar fotografias ou desenhos de 75 espécies de flores silvestres. Fazer um caderno com as mesmas, e escrever abaixo de cada uma o nome correto.
3. Apresentar as características peculiares das flores de cada uma das doze famílias mais comuns de plantas.
4. Demonstrar habilidade para identificar gêneros e espécies a partir de tonalidades.
5. Saber a diferença entre flores perfeitas e imperfeitas. O que significa flor pistilada e estaminada? Dar exemplo de plantas hermafroditas e dicotiledôneas.
6. Usando a Bíblia, apresentar duas lições espirituais nas quais os escritos bíblicos usaram as flores como ilustrações.
7. Dar o nome e descrever oito plantas venenosas, comentando a parte específica da planta que é venenosa.
8. Fazer um dos itens a seguir:
2. Fotografar, colecionar fotografias ou desenhos de 75 espécies de flores silvestres. Fazer um caderno com as mesmas, e escrever abaixo de cada uma o nome correto.
3. Apresentar as características peculiares das flores de cada uma das doze famílias mais comuns de plantas.
4. Demonstrar habilidade para identificar gêneros e espécies a partir de tonalidades.
5. Saber a diferença entre flores perfeitas e imperfeitas. O que significa flor pistilada e estaminada? Dar exemplo de plantas hermafroditas e dicotiledôneas.
6. Usando a Bíblia, apresentar duas lições espirituais nas quais os escritos bíblicos usaram as flores como ilustrações.
7. Dar o nome e descrever oito plantas venenosas, comentando a parte específica da planta que é venenosa.
8. Fazer um dos itens a seguir:
- Dar o nome de cinco plantas que tem valor medicinal e indicar a parte de cada planta que é usada.
- Dar o nome de dez plantas silvestres que tem raiz, caule ou folha comestíveis.
- Uma opção do item 6 da Especialidade Flores, não realizada quando esta especialidade foi completada.