1. Fazer uma lista dos componentes o solo. Por que o solo é importante para a plantas?
2. Explicar a diferença entre solos argilosos, arenosos e barrentos. Mencionar 3 plantações diferentes que crescem bem em cada um deles.
3. Testar a germinação de três variedades de sementes - 100 sementes de cada variedade. Anotar a porcentagem após 3, 4 e 5 dias.
4. Explicar como as plantas obtém nutrientes, e os convertem em alimento. Explicar a diferença entre nutrientes primários, secundários e micronutrientes.
5. Nomear e identificar dez ervas daninhas comuns em sua região, e explicar a melhor forma de eliminá-las usando métodos naturais e químicos.
6. Identificr seis pestes e doenças comuns. Especificar que plantas elas geralmente afetam, e como eliminar ou prevenir sua ocorrência.
7. Localizar duas fontes de informação sobre o tempo. Como esta informação pode ser útil ao fazendeiro?
8. O que é erosão. Como pode ser prevenida?
9. Conhecer o propósito das seguintes atividades: arar, cultivar, capinar, gradear, drenar, irrigar e ceifar.
10. Mencionar e identificar dez aves comuns da sua região, e explicar seu valor para o fazendeiro.
11. Ajudar na plantação, cultivo e colheita de pelo menos, quatro diferentes plantações. Manter um relatório do trabalho realizado e problemas encontrados.
12. Visitar uma cooperativa ou instituição de apoio aos fazendeiros e descobrir como estes recebem ajuda. Escrever um relatório de sua visita.
2. Explicar a diferença entre solos argilosos, arenosos e barrentos. Mencionar 3 plantações diferentes que crescem bem em cada um deles.
3. Testar a germinação de três variedades de sementes - 100 sementes de cada variedade. Anotar a porcentagem após 3, 4 e 5 dias.
4. Explicar como as plantas obtém nutrientes, e os convertem em alimento. Explicar a diferença entre nutrientes primários, secundários e micronutrientes.
5. Nomear e identificar dez ervas daninhas comuns em sua região, e explicar a melhor forma de eliminá-las usando métodos naturais e químicos.
6. Identificr seis pestes e doenças comuns. Especificar que plantas elas geralmente afetam, e como eliminar ou prevenir sua ocorrência.
7. Localizar duas fontes de informação sobre o tempo. Como esta informação pode ser útil ao fazendeiro?
8. O que é erosão. Como pode ser prevenida?
9. Conhecer o propósito das seguintes atividades: arar, cultivar, capinar, gradear, drenar, irrigar e ceifar.
10. Mencionar e identificar dez aves comuns da sua região, e explicar seu valor para o fazendeiro.
11. Ajudar na plantação, cultivo e colheita de pelo menos, quatro diferentes plantações. Manter um relatório do trabalho realizado e problemas encontrados.
12. Visitar uma cooperativa ou instituição de apoio aos fazendeiros e descobrir como estes recebem ajuda. Escrever um relatório de sua visita.