1. Descrever o uso apropriado do seguinte: dedal, fita métrica, tesouras, tesouras de picotar e agulhas de vários tamanhos e tipos.
2. Familiarizar-se com a máquina de costura em casa ou na escola. Identificar: roda de balanço (se for o caso), puxador de linha, pedal, levantador de pedal (se for o caso), agulha, alimentação da bobina e direção.
3. Demonstrar como colocar a linha na máquina, e fazê-la funcionar corretamente.
4. Fazer barra numa toalha de banho, em que os pontos fiquem bem feitos e por igual.
5. Demonstrar sua habilidade em pregar botões, fazer casas de botões, e pregar colchetes e ganchos.
6. Dizer o significado de: orla, viés, direção do fio e enviesado.
7. Fazer um saco para roupa suja, ou qualquer outro artigo simples.
2. Familiarizar-se com a máquina de costura em casa ou na escola. Identificar: roda de balanço (se for o caso), puxador de linha, pedal, levantador de pedal (se for o caso), agulha, alimentação da bobina e direção.
3. Demonstrar como colocar a linha na máquina, e fazê-la funcionar corretamente.
4. Fazer barra numa toalha de banho, em que os pontos fiquem bem feitos e por igual.
5. Demonstrar sua habilidade em pregar botões, fazer casas de botões, e pregar colchetes e ganchos.
6. Dizer o significado de: orla, viés, direção do fio e enviesado.
7. Fazer um saco para roupa suja, ou qualquer outro artigo simples.