terça-feira, 15 de março de 2011

Música II


1. Tocar ou cantar uma escala, e saber que tipo de escala é.

2. Escrever uma escala em clave de fá e clave de sol.

3. Conhecer o meio tom, tom, terça, quinta e oitava.

4. Ser capaz de distinguir, uma marcha de uma valsa, e dar o compaso de cada uma.

5. O que é uma colcheia? Uma semínima? Uma mínima? Desenhe cada uma delas.

6. Citar cinco grandes compositores, e uma composição de cada, incluindo um oratório, uma peça para piano, uma canção.

7. Tocar (um hino) ou cantar de memória, uma estrofe de trinta hinos ou corinhos.

8. Tocar ou cantar, de memória, uma peça musical de qualidade.

9. Para instrumentistas: Tocar à primeira vista, uma peça moderadamente difícil, e explicar todos os símbolos e termos contidos na partitura.

10. Para cantores: Demonstrar com uma batuta, como se lidera um grupo de cantores, cantando composições compostas em 3 por 4 e 4 por 4.

11. Definir orquestra, e mencionar pelo menos cinco instrumentos de uma.