1. Explicar a diferença de valor alimentar entre farinha integral e a farinha branca.
2. Descrever os efeitos do fermento na confecção do pão.
3. Citar um incidente do Velho Testamento e um do Novo Testamento, onde o fermento é mencionado.
4. Preparar um pão com grãos inteiros (pode ser trigo, centeio, aveia, etc.).
5. Preparar duas das opções a seguir:
7. Como testar se um bolo está pronto? Como evitar que o bolo "abaixe"?
8. Preparar duas das opções a seguir:
11. Preparar um arquivo de receitas para todos os itens exigidos acima, e quaisquer outros que desejar. Veja quantas receitas é capaz de encontrar que usem frutas sem grandes quantidades de açúcar.
2. Descrever os efeitos do fermento na confecção do pão.
3. Citar um incidente do Velho Testamento e um do Novo Testamento, onde o fermento é mencionado.
4. Preparar um pão com grãos inteiros (pode ser trigo, centeio, aveia, etc.).
5. Preparar duas das opções a seguir:
- Biscoitos salgados.
- Pães asmos (sem fermento).
- Biscoito de massa de pão.
- Baguetes.
7. Como testar se um bolo está pronto? Como evitar que o bolo "abaixe"?
8. Preparar duas das opções a seguir:
- Bolo de ingredientes básicos (qualquer sabor).
- Bolo feito com mistura pronta de bolo (qualquer sabor).
- Bolo de frutas ou castanhas (pão-de-ló).
- Bolo fofo de uma mistura ou ingredientes básicos.
- Assada, de qualquer fruta, incluindo limão.
- Não assada (apenas de massa assada no forno): frutas frescas, gelatina, etc.
11. Preparar um arquivo de receitas para todos os itens exigidos acima, e quaisquer outros que desejar. Veja quantas receitas é capaz de encontrar que usem frutas sem grandes quantidades de açúcar.