quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Companheiro



GERAL

1. Ter no mínimo 11 anos de idade.
2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores.
3. Ilustrar de forma criativa o significado do Voto do Desbravador.
4. Ler o livro do Clube de Leitura Juvenil do ano em curso e escrever um parágrafo sobre o que mais lhe chamou atenção ou considerou importante.
5. Ler o livro “Caminho a Cristo”.
6. Participar ativamente da classe bíblica do seu clube.

DESCOBERTA ESPIRITUAL

1. Memorizar e demonstrar o seu conhecimento:
  1. 10 Mandamento: A lei de Deus dada a Moisés.
  2. 27 livros do Novo Testamento e demonstrar habilidade para encontrar qualquer um deles.
2. Ler e explicar os versos abaixo:
  • Isaías 41:9-10
  • Hebreus 13:5
  • Provérbios 22:6
  • I João 1:9
  • Salmo 8
3. Leitura bíblica: Levítico - II Samuel

4. Em consulta com seu conselheiro, escolher um dos seguintes temas:
  1. Uma parábola de Jesus;
  2. Um milagre de Jesus;
  3. O Sermão da Montanha;
  4. Um sermão sobre a Segunda Vinda de Cristo
Escolher um item abaixo para demonstrar seu conhecimento sobre o tema escolhido:
  1. Troca de idéias com o seu conselheiro.
  2. Atividade que integre todo o grupo.
  3. Redação.
SERVINDO A OUTROS

1. Planejar e dedicar pelo menos duas horas servindo sua comunidade e demonstrando companheirismo a alguém, de maneira prática.

2. Dedicar pelo menos cinco horas participando de um projeto que beneficiará sua comunidade ou igreja.

DESENVOLVENDO AMIZADE

1. Conversar com seu conselheiro ou unidade sobre como respeitar pessoas de diferentes culturas, raça, e sexo.

SAÚDE E APTIDÃO FÍSICA

1. Memorizar e explicar I Coríntios 9:24-27.

2. Conversar com seu líder sobre como a aptidão física e os exercícios físicos regulares que se relacionam com uma vida saudável.

3. Aprender sobre os prejuízos que o cigarro causa à saúde e escrever seu compromisso de não fazer uso do fumo.

4. Completar a especialidade de Natação Principiante II ou Acampamento II.

ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA

1. Dirigir ou colaborar em uma meditação criativa para a sua unidade ou Clube.

2. Ajudar no planejamento de uma excursão ou acampamento com sua unidade ou clube, envolvendo pelo menos um pernoite.

ESTUDO DA NATUREZA

1. Participar de jogos na natureza ou caminhada ecológica, pelo período de uma hora.

2. Completar duas das seguintes especialidades:
  1. Anfíbios
  2. Aves
  3. Aves Domésticas
  1. Pecuária
  2. Répteis
  3. Conchas e Moluscos
  1. Árvores
  2. Arbustos
3. Recapitular o estudo da criação e fazer um diário, por sete dias, registrando suas observações do que foi criado em cada dia correspondente.

ARTE DE ACAMPAR

1. Descobrir os pontos cardeais sem a ajuda de uma bússola e desenhar a Rosa dos Ventos.

2. Participar em um acampamento de final de semana, e fazer um relatório destacando o que mais lhe impressionou positivamente.

3. Aprender ou recapitular os seguintes nós:
  1. Oito
  2. Volta do salteador
  3. Duplo
  1. Caminhoneiro
  2. Direito
  3. Volta do Fiel
  1. Escota
  2. Lais de Guia
  3. Simples
ESTILO DE VIDA

1. Completar uma especialidade não realizada anteriormente na seção de Artes e Habilidades Manuais.



Anterior Amigo Índice Próximo Pesquisador